quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um conto

VESTIBULAR
Lucineide Pereira


Marina, uma jovem muito bonita, de cabelos longos e negros, também era muito aplicada nos estudos. Passava maior parte do tempo lendo, escrevendo e planejando o que gostaria de alcançar no seu futuro. Terminando o ensino médio, a moça focalizou-se naquilo que ela faria na sua vida profissional. Como gostava de animais, resolveu que prestaria vestibular para medicina veterinária.
Para melhor desempenho em seus propósitos ela necessitava cursar o pré- vestibular para aprimorar seus conhecimentos. Tudo o que Marina planejava era mais interessante quando contava com o apóio de sua amiga Gaby. E com relação a sua escolha profissional não foi diferente.
_ Marina, parabéns pela escolha, acredito que você é capaz.
Disse, entusiasmada, Gaby.
O momento das inscrições para o vestibular não tardou a chegar, e Marina pediu a sua amiga que lhe acompanhasse neste instante tão importante de sua vida. E assim, Gaby o fez.
_ Gaby, agora que sei qual será a possível data da prova, vou estudar com mais freqüência. Vou abrir mão de tudo, como sempre o fiz. Este passo é muito importante para mim.
No entanto Gaby lhe disse:
_ Marina, não é necessário tanto afinco, assim nos estudos, se você tiver que passar, com o conhecimento adquirido no cursinho, será aprovada.
Contudo, Gaby, não sabia que Marina tinha grandes dificuldades em ciências exatas, passando alguns dias chegou o momento de Marina efetuar a prova, e esta seria realizada em um colégio que Marina já conhecia, pois ela havia cursado ali o ensino fundamental. Desta instituição ela tinha grandes recordações, na qual a mesma tinha feito varias amizades. Um momento tão decisivo e valioso para ela tinha mesmo que ocorrer num local em que Marina se sentisse segura e capaz.
Mediante a prova realizada, Marina volta para a casa com muita ansiedade, ela queria ser aprovada e cada dia até a data do resultado, era para a moça como a eternidade. O único assunto em que Marina tratava com a amiga e os familiares, era sobre essa prova de vestibular, nada era para a moça mais importante. Diante de tantas dúvidas, Marina se auto questionava: Será que fiz uma boa prova? Depois de ouvir tantos questionamentos Gaby, falou:
- Marina não fique se torturando tanto, você já fez a prova, agora é só esperar. A sorte está lançada. E Marina lhe respondeu:
- É sim Gaby, quando provir o resultado terei a certeza que necessito, se realmente valeu a apena ter renunciado tantas coisas para somente estudar e estudar.
No entanto Gaby lhe disse:
- Não se preocupe amiga, se você não conseguir ser aprovada neste vestibular, com certeza surgirão outras oportunidades. O mais importante de tudo é que você tentou, e se não der certo agora, nunca desista de seus objetivos.
Conforme o dia do resultado ia se aproximando Marina ficava muito apreensiva, e de repente ao sintonizar numa radio da cidade ouve o locutor anunciar que os resultados do vestibular que ela tinha feito, já haviam sido publicados num colégio municipal. A moça correu para a casa de sua amiga, com o propósito de convidá-la a ir ver os resultados. E assim foram.
Marina olha atentamente cada uma das listas ali expostas e não encontra seu nome, olha para a amiga com um ar de decepção, sem entender o que poderia ter ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário